Marcações: 22 994 06 63

Ver Mapa

Psicologia

  • Consulta Psicológica e Psicoterapia
  • Avaliação Psicológica
  • Orientação Vocacional
  • Apoio Psicopedagógico

Dra Ana Mota

Ana Mota

Mestrado integrado em psicologia em 2008 na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Eduacação da Universidade do Porto, na área de avaliação neuropsicológica.
Para além de exercer a atividade de neuropsicologa clínica em consultório privado, concomitantemente, assegura sessões de formação em curso EFA (educação e formação de adultos) de nível secundário dedicadas à area de necessidades especificas de educação.
Tem vindo a publicar artigos cientificos em revistas nacionais com arbitragem e actas de conferencias internacionais desde 2004. Tem vindo a apresentar comunicações cientificas em conferencias nacionais e internacionais desde 2006, nas áreas de avaliação e reabilitação neuropsicologica, psicologia comunitaria e terapia familiar. Tem, ainda, vindo a participar em programas televisivos desde 2009.


Dr. Ariel Milton

Ariel Milton

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto; Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos; Pós-graduado em Neuropsicologia de Intervenção;  Especialização em Stress pós-traumático.

Cédula profissional nº 15569 da Ordem dos Psicólogos.

Formação: Neurociências clínicas; Stress pós-traumático; Dislexia: Neuropsicologia Clínica das Perturbações da Leitura e da Escrita; Intervenção no processo do luto, entre outros. Coordenador e formador em várias ações de formação em “Perturbação de Stress pós-traumático”.

Exerce funções como Psicólogo e Coordenador da Unidade de Psicologia do Serviço de Psiquiatria do Hospital das Forças Armadas - Pólo do Porto. Na área do trauma, trabalha com veteranos da guerra colonial quer a nível de diagnóstico/perícia médico-legal, quer a nível de tratamento integrado da síndrome Perturbação de Stress pós-traumático. Para além do trauma de guerra, trabalha com pessoas que sofreram outros tipos de traumas como acidentes de viação graves com mortos envolvidos, assaltos violentos, tentativa de homicídio, violação, ou no exercício da sua atividade profissional Civil,  Militar, PSP ou GNR.

Consultas:

- Consulta psicológica

- Consulta de trauma

- Psicoterapia

- Avaliação psicológica

- Neuropsicologia

- Orientação vocacional ao longo da vida (adolescentes/adultos)

Dra. Maria José Visinho

Maria José Visinho

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto, concluído em 1992, na área de Psicologia do Trabalho e das Empresas.

Frequência de Pós-Graduação "Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica", pelo CRIAP -Instituto CRIAP Psicologia e Formação Avançada.

Curso "Sexualidade Humana", orientado por Elisabeth Grant, promovido pelo Centro Hospitalar Conde Ferreira e o departamento de Psiquiatria do Hospital de S. João/Faculdade de Medicina do Porto.

Pós-Graduação em consulta Psicológica e Psicoterapia, pelo IPAF - Instituto de Psicologia Aplicada e Formação, concluída em 2002.

Seminário em Psicologia do Trabalho e das Empresas com o trabalho de investigação "O efeito da percepção de grupos agregado e colecção no comportamento sindical".

Psicoterapeuta em clínica privada: Psicoterapia, Avaliação Psicológica e Consulta de Orientação Vocacional.

Psicoterapeuta em Psicoterapia Individual e em grupo na A.N.E.M. - Associação Nacional Esclerose Multípla.